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O que é?

 

É um programa de emagrecimento com duração de 30 dias baseado no programa alimentar whole 30, orientado e adaptado pela nossa nutricionista Cleunice Fernandez Carriconde (CRN 6539). Os participantes serão orientados a comer apenas comida de verdade, excluindo alimentos industrializados e processados.

O objetivo é tentar, em curto prazo, conscientizar os participantes da importância de uma alimentação saudável e fazer com que após o desafio todos possam ter uma nova vida.

O desafio consiste em comer comidas de verdade e mudar alguns hábitos alimentares que podem estar prejudicando a sua saúde, qualidade de vida e também seus resultados na academia.

Alguns alimentos como açúcar, grãos, laticínios e leguminosas podem estar tendo um impacto negativo na sua saúde e aptidão física sem você perceber.

Você se sente cansado, sem disposição?

Dores crônicas?

Está com dificuldade de atingir seus resultados mesmo treinando duro?

Você tem problemas de pele, desconforto intestinal, insônia?

Sente sono durante todo dia menos na hora de dormir?

 

Esses sintomas podem estar diretamente relacionados aos alimentos que você come, até mesmo aqueles que você acha que é saudável.

 

Por 30 dias vamos ajudar você a cortar esses alimentos que estão inflamando seu organismo, desacelerando seu metabolismo e desequilibrando seu sistema imune.

 

 

Então, o que pode comer?

 

 

Comida de verdade!!! Descasque mais e desembale menos.

 

Beba no mínimo 1,5 litro e meio de água por dia.

 

Coma carnes, frutos do mar, ovos, legumes, algumas frutas e muita gordura boa de frutas, óleos, nozes e semente.

 

Vegetais e tubérculos:

Agrião, brócolis, couve-flor, alho, mandioca, cenoura, abóbora, batata doce, beterraba, berinjela, pimentão, espinafre, cebola, alface, tomate, rúcula, repolho, couve, pepino, rabanete, inhame.

 

Frutas:

Dê preferência para Kiwi, melão, morango, limão, ameixa, abacate.

As demais frutas devem ser consumidas com muita moderação e sempre junto com as refeições principais (Café da manhã, almoço ou janta). Jamais consumir isoladamente em horários alternativos.

 

Óleos:

* Somente óleo de coco

 

 

O que você NÃO poderá comer nesses 30 dias:

 

 

* Não consuma açúcar nem adoçante de qualquer tipo.

Mel, açúcar de coco, maltodextrina, stevia, xarope de glicose, etc. Leia seus rótulos, porque as empresas camuflam o açúcar em produtos de maneira que você pode não reconhecer. Por isso a importância de abolir os industrializados.

 

* Não consuma álcool de qualquer forma, nem mesmo para cozinhar.

 

* Não fume!

 

* Não coma grãos. Isso inclui, trigo, centeio, cevada, aveia, milho, arroz, amaranto, grãos germinados e todos os pseudo-grãos isentos de glúten como quinoa. Isso também inclui todas as maneiras de adicionar trigo, milho e arroz em nossos alimentos na forma de farelo, germe, amido e assim por diante. Novamente, leia seus rótulos.

 

* Não coma leguminosas, nenhum tipo de feijão, ervilhas, grão de bico, lentilhas, amendoim e nenhum tipo de soja.

 

* Não consuma derivados do leite, isto inclui produtos de leite de vaca, cabra ou ovelha, tais como queijo (duro ou macio), iogurte (mesmo grego) e creme de leite.

 

* Não masque chicletes.

 

Durante o desafio você deverá abolir da sua rotina esses alimentos. Lembre-se, serão apenas 30 dias, você consegue!

 

O desafio pode ser feito por qualquer pessoa.

 

Não precisa ser nosso aluno.

 

Não precisa morar em Jaguarão/RS , pode ser feito a distância.

 

Dicas:

Evite subir na balança durante os 30 dias do desfio, deixe a avaliação com os professores;

 

Mudar os hábitos alimentares não é fácil exige muita disciplina e principalmente organização.

 

Vá ao supermercado e faça as suas compras para toda a semana.

 

Deixe as suas refeições prontas ou pré-prontas, isso vai facilitar muito a sua vida.

 

Livre-se de todos os alimentos proibidos que tenha na sua casa, o que não é visto não é lembrado.

 

Prepare seu psicológico.

 

Convide as pessoas que moram com você a participarem do desafio, assim será bem mais fácil.

 

Final de semana será como qualquer dia mantenha o foco!

 

Em dia de festas procure sair bem jantado de casa, isso vai ajudar a não sentir vontade de comer as guloseimas oferecidas.

 

Torne seu desafio público, isso vai criar um compromisso muito mais sério.

 

Qualquer deslize cometido você deverá zerar a contagem de dias e terá de começar tudo novamente.

 

 

Como vai funcionar?

 

 

Faremos uma reunião com todos os participantes para detalhar melhor o desafio e para dar dicas de o que pode e não pode comer.

 

Criaremos um grupo no whatsapp para todos participantes interagirem e tirarem dúvidas com a nossa nutricionista e nossos professores.

 

Todos os participantes passarão por avaliação física antes e depois do desafio. Essa avaliação medirá percentual de gordura (o quanto você tem de gordura no corpo), massa magra (músculos) e circunferências.

 

 

Gostou? Entre em contato pelo site ou pelo chat da nossa página:

 

https://www.facebook.com/marcelinho.teixeira/?fref=ts

 

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